terça-feira, janeiro 30, 2007

terraço itália, 1 de 12

bem, cumprimos a nossa primeira meta do ano: terraço itália, dia 24/janeiro. seguem minhas impressões, com dados numéricos, porque eu gosto :)

as "notas" serão de 0 (pior) a 5 (melhor), com explicações.

ambiente: 2,5
a nota é uma média: zero para o amebiente porque as pessoas fumam no salão. não há opção para os não-fumantes que não querem comer risoto com aroma de nicotina, um absurdo. cinco para a vista maravilhosa dessa cidade sem fim.

comida: 3
a entrada é tão boa quanto a de qualquer restaurante italiano da cidade, mesmo os mais baratos e simples. pedi um risoto de aspargo, camarão e brie com toque de mel. o risoto estava com caldo no fundo e não estava al dente. mas o sabor estava bom.

bebida: 5
pedi água (que é praticamente impossível estragar) e tomei vinho tinto. o vinho estava bastante bom.

preço: 1
só não é zero porque entendo que um local tradicional e com a vista que tem realmente não pode ser barato. no entanto o que mais pesa aqui na nota é a relação custo/benefício: para que o preço fosse facilmente pagável a comida teria que ser muito melhor. o prato que comi eu faria melhor em casa, tranquilamente.

atendimento: 2
garçons desatentos, apesar de educados. de novo: um local dessa categoria não pode ter garçons que não olham pra você, certo?

overall: 2,7

Marcadores:

2 Comments:

At 11:33 PM, Blogger Felipe B said...

O Terraço Italia é um bom restaurante para ver. Se esperarem até o dia 10 e aceitarem companhia, sugiro o Rubayat.

Topam?

 
At 5:30 PM, Blogger Tatiana said...

Pena que não pude ir, mas estava acabando meu trabalho de pós sobre ...... gastronomia :o)
Bom, realmente imperdoável o fato de não ter área para não fumantes, e na minha opinião, nada mais irritante do que garçons incompetentes.
Acredito que para testar um lugar o melhor é pedir algo bem elaborado, mas se nem um simples, básico e elementar risoto sabem fazer, ai o caso é bem sério.
Qual será a próxima aventura?

 

Postar um comentário

<< Home