domingo, janeiro 28, 2007

o teste do terraço itália

muitos são os parâmetros que entram em voga quando o assunto é avaliar um restaurante. ainda não sei dizer se o terraço itália passou no meu teste de gourmand, mas pretendo chegar a uma conclusão mais assertiva ao final deste post, senão vejamos... :)
  • pra começar, considerem que acertamos em cheio a data: uma bela noite de verão de um dia ensolarado e com aquele quê de dia perfeito, sabe como é? junte-se a isso um serviço de manobristas disponível na porta do edifício e já se tem um bom ponto de partida.
  • chego ao restaurante, bom serviço de concierge, mesa perfeita (exatamente de acordo com a minha reserva), pianista experiente, luz de velas, ambiente agradável.
  • o serviço dos garçons deixou um pouco a desejar; como sempre, os garçons parecem às vezes programados para não olhar para o cliente que acena e até esquecem de servir alguns clientes (!).
  • serviço de rolha um pouco salgado demais, mas a carta de vinhos me pareceu muito boa. Seleção feita, o argentino Terrazas Malbec Reserva Mendoza estava perfeito.
  • prato principal, fui de risoto de funghis. saboroso, no ponto certo, bela apresentação. muito bom, aprovado.
  • sobremesa, creme de gianduia com pistache. para o meu paladar, doce demais...
  • mas o pior da noite ainda estava por vir: o café... à exceção do pau de canela com chocolate, absolutamente inaceitável: fraco e frio! chamei o garçon, tentei sondar se não teria ocorrido um engano, mas não, este é mesmo o café da casa...
  • na saída, o serviço de manobrista levou cerca de 15 minutos para trazer nossos carros - que teoricamente já haviam sido solicitados no momento em que pagamos a conta. tudo bem que havia um evento grande acontecendo no piano bar, mas ainda assim achei que poderia ter sido melhor.

a companhia dos amigos, por si, já faz com que a cotação suba... acrescente-se a isso a possibilidade de passear pela área externa e gastar seus anos de técnica com fotos noturnas em câmeras digitais e o número melhora bastante... :D

bem, alguns de nós terminaram a noite apelando para o cafezinho da Ofner do Itaim, para ter certeza de que a cidade ainda conta com baristas à altura da fama de São Paulo (hehehe)... mas no geral, de zero a 10, minha nota é 7. valeu pelo ambiente, pelos amigos, ótima música, vinho bom, comidinha honesta. os 3 pontos da diferença ficam por conta da inexistência de área específica para não-fumantes, falhas no serviço e na deficiência da sobremesa e cafezinho.

é isso. próxima missão, escolher o restaurante que visitaremos em fevereiro! :)