sexta-feira, dezembro 29, 2006

Um pouco sobre nós

Los 3 amigos, como eu costumo carinhosamente me referir a nós, somos a sheilinha, a zel e o fer.

A sheilinha sou eu. Engenheira de formação, musicista de coração e aprendiz de chef de cozinha nas horas de lazer. Meu forte está nos pratos italianos, embora tenha especial interesse na cozinha mediterrânea e especialmente na francesa. Gosto de pratos sofisticados e particularmente de apresentá-los de forma refinada, artesanal, intimista. Não por coincidência, acabo não sendo a melhor referência quando se trata de cozinhar para mais gente. Nem quando o tema é sobremesa. Apesar disso, estou inscrita para o curso de preparação de perupatolinha avançado! ;-)

A zel é para mim uma das pessoas mais queridas. Compartilhamos muitas afinidades, que agradavelmente descobrimos serem mais do que imaginávamos a cada dia, entre elas a formação em exatas, a abordagem eclética e curiosa para o belo, o bom e... o saboroso. Ela é de longe uma das melhores chefs de cozinha que conheci até aqui: talento excepcional para planejar, preparar e extasiar os sentidos dos amigos com seus feitiços culinários, da entrada à sobremesa.

O fer, marido da zel, é mais um dos exemplares do gênero: entusiasta dos gratinées, "exato" até e principalmente nas medidas e misturas e combinações. Economista de formação e chef de cozinha aplicado, o fer é também e sobretudo um excelente gourmand, daqueles que fazem a gente se sentir recompensado depois de horas na tentativa de preparo do prato ideal. E o único humano a ter tido contato com o Pixel em seus freqüentes assaltos à geladeira na calada da noite... :)

Outros amigos serão apresentados oportunamente na Ligue des Gourmands à medida em que forem se juntando a nós por aqui.