domingo, janeiro 14, 2007

janeiro é perfeito para o terraço itália

Bem senhores, por definição, janeiro já nasceu destinado à acomodar nossa visita ao terraço itália, estabelecido num dos mais antigos endereços da nossa são paulo. Opiniões sobre a qualidade dos pratos, excelência de serviços e conforto das instalações variam muito: já ouvi de tudo, de quem ama de paixão o toque de mestre do chef giancarlo marcheggiani a quem saiu relativamente frustrado com o serviço.

Decidimos por encarar o desafio e apreciar a vista estupenda do alto do famoso edifício itália, que desde 1967 encanta os sentidos dos seus clientes da esquina da são luis com a ipiranga. E nada melhor que as noites de verão para tornar esta experiência ainda mais especial!

A Zel vai informar aqui a data. Quem topar ir com a gente, me avise o quanto antes. Vou providenciar a reserva via serviço de concierge da amex na próxima semana.

E votem também no ambiente onde vocês gostariam que nossa reserva fosse feita. Eu gostei da Sala Nobre, e vocês?

Mal posso esperar... :)

* * *
Update: data do encontro da Ligue des Gourmands de Janeiro: dia 24, quarta. Vou fazer a reserva na quarta, dia 17. Então não se esqueçam de me comunicar, caso pretendam nos acompanhar, ok?

5 Comments:

At 9:39 AM, Blogger Tatiana said...

Olá
Simpático e interessante blog, descoberto através da Fal.
Terraço Itália....hummm.... já fiquei pensando seriamente em ir em ocasiões como Natal e Ano Novo, mas olhando o cardápio fiquei decepcionada e achando que não justificava o preço cobrado, portanto não fui. Mas quem sabe diante de tantas opiniões contraditórias, vale uma tentativa.
Quanto ao D.O.M. só posso dizer que vale cada centavo, o ambiente é bonito, as músicas pensadas pelo chef agradáveis, o atendimento impecável e a comida idem. Tenho que confessar que tenho um carinho especial por estar fazendo um trabalho sobre a comida do restaurante, mas independente disso e, como disse anteriormente, é muito bom. Espero que seja sua próxima escolha.
Abraço

 
At 3:04 PM, Blogger sheila maceira said...

Olá Tatiana, se quiser "testar" o Terraço Itália com a gente, seja bem-vinda! O D.O.M. é item certo na nossa listinha, mal posso esperar (nham, nham)... :)

 
At 7:34 PM, Blogger Tatiana said...

Sheilinha sinceramente concordo com a Fal, meio de semana é melhor. Tudo bem que para testar o serviço e ver se a equipe é boa o melhor é ir com casa cheia, mas caso a equipe não esteja afinada pior para nós :o)
No Massimo meu marido já foi com um grupo grande a uns anos atrás, quando o restaurante ainda era tremendamente badalado e ele fala até hoje que foi uma das suas piores experiências gastronômicas. Como o grupo era de umas 7 pessoas ele provou o prato de todos - o que acho legal fazer - e achou tudo muito ruim.

Marquem a data do Terraço e se for possível irei.

Abraço

 
At 12:53 AM, Blogger sheila maceira said...

A Fal pede e a Sheilinha atende... :)

Marcado então para quarta, dia 24. Meio de semana, teoricamente mais tranqüilo, los 3 amigos com agenda disponível, e a Tatiana no pacote... :)

Vamos então?

 
At 4:11 PM, Blogger Alex said...

Olá... Um agradecimento público pelo convite da Sheilinha e um abraço para todos vocês. Adorei o convite para o Terraço Itália, quero muito conhecer. Vou confirmar minha presença até dia 17. Saibam que eu serei convidado especial da Ligue des Gourmands. Afinal, se eu for, serão 90 km de estrada, isso só de ida, mais 90 de volta. Mas tenho certeza que valerá à pena. Alê.

 

Postar um comentário

<< Home