domingo, março 18, 2007

a receita do tal bolo hulck :)

sucesso garantido em todas as ocasiões nas quais foi preparado, o bolo verde, aka bolo hulk, foi uma invenção à qual tive acesso através da minha diarista ângela - diga-se de passagem uma ótima criadora de delícias! vamos então à receita da famosa iguaria... :)

ingredientes
4 ovos
1 pote de iogurte natural
a mesma medida de óleo
1 gelatina de limão
1 lata de leite condensado (eu uso a versão light)
mistura para bolo de limão
suco e raspas de 2 limões
manteiga para untar

utensílios
liquidificador (ou um bom mixer)
fôrma de bolo
ralador para preparar as raspas de limão

modo de fazer
juntar e bater no liquidificador os quatro primeiros ingredientes (ovos, iogurte, óleo e gelatina). acrescentar o creme resultante à mistura para bolo de limão, misturando bem. despejar o creme numa fôrma de bolo previamente untada e levar ao forno. uma vez assado o bolo, é hora de acrescentar a cobertura, que nada mais é do que o creme resultante da mistura do leite condensado com o suco dos limões, após batidos no liquidificador (ou misturados com um mixer). para finalizar basta acrescentar as raspas de limão, que além de efeito decorativo, acentua o sabor do limão além de oferecer um ótimo contraponto ao doce do leite condensado da cobertura. depois que esfriar, levar à geladeira por algum tempo ajuda a acentuar o sabor e o contraste azedinho-doce.

é isso. simples assim. prepare-se para o efeito hulck e saboreie a delícia até morrer! :)

Marcadores:

2 Comments:

At 9:36 PM, Blogger Zel said...

ai, vou ter que confessar meu preconceito contra "bolos prontos" e coisas assim... :D acho uma heresia! mas se você diz que é bom eu voú provar ;)

 
At 7:11 PM, Blogger sheila maceira said...

hahaha! pois é, não que eu seja muito diferente, mas não achei fair meter o bedelho na receita da angela... :) monte a receitinha da mistura pronta, se preferir; o resultado, este sim, é mesmo uma delícia! :)

 

Postar um comentário

<< Home